sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A demora



Apetece-me subir ao cume da montanha,
Encher os pulmões e bradar ao céu,
O feeling que vai nesta alma estranha,
Mas que no entanto me torna réu.


Dividido entre o risco e a comodidade,
Dividido entre o anjo e o diabo,
Procuro encontrar a minha verdade,
Procuro… e é ela que ao fim ao cabo
Se torna na minha juíza
Que a acusação concretiza.


Acusa de prudência,
Aponta a falta de empenho,
Mas no fundo é apenas ausência
De alguma arte e engenho.


Elementos necessários
Para sentimentos reflectir,
Procuro nos dicionários,
Palavras para os transmitir.


Sinónimos não encontro,
Muito menos expressões,
Para mandar fora este ar,
Que me preenche os pulmões.


Mas duma coisa Eu estou certo,
Que um dia chegará a hora,
E quando te tiver por perto,
Valorizarei esta demora.


Diogo Miranda
21-Fev-2007

Sem comentários:

Enviar um comentário