terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Gosto-te



Eis que surge o residente,
Aquele mais importante,
Tem em si sempre presente
Aquele sorriso distante.

Que me parece de indiferença,
Mas há algo que não demonstra,
Embora se sinta a presença,
Há sempre algo que não consta
Dos momentos ideais,
Dos que nos cortam a respiração,
Dos que arrebatam momentos,
E aconchegam o coração.

E tudo o que pretendia
Era ter-te para mim,
E se perguntas se te gosto,
nessa altura eu respondo: Sim!

São apenas três letrinhas,
Que espelham muito mais
Do que imagens ou sensações,
Espelham emoções nunca banais.

Porque sou destemido
E já não penso no perigo,
Foco os teus olhos e digo:
Quero-te sempre aqui comigo…


Diogo Miranda
25-Fev-2007

2 comentários:

  1. Olá, gostei destas palavras, expressam bem, momentos que vivo. Vou seguir seu blog e conhecer o resto. Postarei essa poesia no meu,com um link para o seu, se você me der permissão, é claro!
    beijoss

    ResponderEliminar
  2. Oi Mariana, bom dia! É bom saber que as minhas palavras fazem sentido para mais alguém. Claro que pode postar. Fica à vontade. Beijos

    ResponderEliminar