segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A minha vitória




Desperto sentido de gosto,
Convicto em querer tudo,
Certo de venerar o teu rosto
E esse teu olhar, sobretudo.

Não tenho e não consigo
Escrever o que na alma me vai,
Porque o espírito está doente,
E da tua falta não se abstrai.


Esquece… aquilo que eu pretendia era puder ter-te nos braços. Vieste numa altura que não esperava, mas acho que estava, e estou, pronto para amar. Essa palavra forte que se pensa descrever um sentimento maior mas, para descrever o que me despertas teria de vasculhar dicionários incessantemente. Mesmo assim, duvido que encontrasse sinónimo para tal. É um misto de satisfação inerente à tua presença com aquele sorriso maroto que evocas com as minhas surpresas. É um conciliar de vontade de te querer com a alegria de te libertar numa liberdade só tua. É tudo isto, sim… é. Mas é muito mais. Muito… tanto que não sei como o descrever. Acho mesmo que a única maneira de tu o perceberes era se tu fosses eu. Confuso, não é? Não ligues. Afinal se eu próprio não o consigo descrever, como poderias tu entender o que sinto por ti?
Para mim a única resposta seria se passasses um tempo eterno comigo, no qual serias alvo incessante das minhas surpresas e tentativas de provocação de um sorriso teu. Mesmo assim, acho que no final das nossas vidinhas mundanas a ideia com que ficarias do meu sentimento por ti seria ínfima. E aí eu seria prejudicado porque pensarias: “Afinal tanta coisa e é só isto que ele sente?”

Já sei… vou fazer uma reza ou um pedido especial a Deus ou a alguém de direito. Um pedido para que me dêem duas ou três vidas, ou então, só uma… infinita, mas contigo ao lado. Talvez assim eu fosse capaz de te mostrar o que provocas em mim.
É isso mesmo, vou começar a trabalhar nesse pedido. Não! Não vou, desculpa. Vou apenas continuar a matutar nas mil e uma formas que poderei encontrar de te surpreender, de te provocar um sorriso largo, sincero e brilhante. Assim só dependerei de mim.

No fim, se não for suficiente, pelo menos terei a consciência de que tudo fiz para te trazer felicidade e essa… essa será a minha vitória…


Diogo Miranda
7-Mai-07

Sem comentários:

Enviar um comentário