quinta-feira, 18 de março de 2010

Tecto do Mundo



É debaixo do tecto do mundo que me deito,
Virado de cara para a sua magnificência,
Crescem-me os olhos e para meu deleito
Percebo a sua beleza com consciência.

Obra de arte pintada por deuses,
Com mestria e sabedoria de pintores
Que com arte retratam pormenores
Como só o conseguem os escultores.

E para mim este palco é essência
Para a minha palavra de inspiração,
Porque enquanto escrevo tenho em mente,
A Menina que tento descrever com a mão.

Mas por mais versos lisonjeiros,
Que alguma vez consiga escrever,
Esses serão sempre passageiros
Ao tentar a Menina descrever.

Só sobrepondo-a a este pano,
Eu conseguiria uma aproximação,
Da beleza que Ela ao mundo transmite
E que, para mim, é inspiração.

Comparo-a com a tela dos deuses,
Pois em tudo se pode comparar,
O brilho destas estrelas
Ao brilho dos olhos… da Menina do Mar.



Diogo Miranda
07 - Abr - 2007

2 comentários:

  1. Queres saber onde é o tecto do Mundo? Vem a Levi na Lapónia e vais ver como é o tecto do Mundo.

    Amanhã coloco umas fotos no blog.

    Quem nos dera a nós um "mundo" destes...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Se me vais falar da aurora boreal espero bem que estejas calado!!! eu adoro isso e é uma das coisas que não morro sem ver...mas entretanto podes mandar umas fotos ;)

    ResponderEliminar